Ministro pede que PF investigue revista por capa que compara Bolsonaro a Hitler
Anderson Torres quer a “apuração imediata de possível crime contra a honra do presidente”
21/10/2021 14h54
O ministro da Justiça e Segurança Pública solicitou que a Polícia Federal (PF) abra um inquérito para investigar a revista “Istoé”. Recentemente, uma das edições comparava o Presidente da República a Adolf Hitler.
Anderson Torres divulgou o pedido em sua conta no Twitter, durante a manha desta quinta-feira (21). "Ainda ontem (20), à noite, encaminhei documento à Polícia Federal, solicitando abertura de inquérito policial para apuração imediata de possível crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro, cometido pela revista Istoé, em sua última edição", escreveu o ministro.
Na ocasião, a palavra “genocida” foi colocada acima da boca de Bolsonaro, o que fez parecer que o presidente tinha um bigode similar ao do ditador nazista. Além disso, o título da revista é: “As práticas abomináveis do mercador da morte”.
Leia mais: Reforma da Previdência Municipal causa protestos na Câmara de São Paulo
Cientistas encontram caranguejo da era dos dinossauros preservado em âmbar
Foi lembrado pela revista o descaso de Bolsonaro em relação às medidas protetivas de combate à pandemia, como máscara e distanciamento social, por exemplo. Também foram abordados a falta de agilidade na compra de vacinas contra a Covid-19 e o incentivo a medicamentos ineficazes contra o novo coronavírus, como a cloroquina e a ivermectina, por exemplo.
Após o escândalo da Prevent Senior muitos opositores comparam as práticas da empresa de planos de saúde às dos médicos da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, que realizavam experimentos em humanos.
REDES SOCIAIS