Notícias

Ministro pede que PF investigue revista por capa que compara Bolsonaro a Hitler

Anderson Torres quer a “apuração imediata de possível crime contra a honra do presidente”


21/10/2021 14h54

O ministro da Justiça e Segurança Pública solicitou que a Polícia Federal (PF) abra um inquérito para investigar a revista “Istoé”. Recentemente, uma das edições comparava o Presidente da República a Adolf Hitler.

Anderson Torres divulgou o pedido em sua conta no Twitter, durante a manha desta quinta-feira (21). "Ainda ontem (20), à noite, encaminhei documento à Polícia Federal, solicitando abertura de inquérito policial para apuração imediata de possível crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro, cometido pela revista Istoé, em sua última edição", escreveu o ministro.

Na ocasião, a palavra “genocida” foi colocada acima da boca de Bolsonaro, o que fez parecer que o presidente tinha um bigode similar ao do ditador nazista. Além disso, o título da revista é: “As práticas abomináveis do mercador da morte”.

Leia mais: Reforma da Previdência Municipal causa protestos na Câmara de São Paulo

Cientistas encontram caranguejo da era dos dinossauros preservado em âmbar

Foi lembrado pela revista o descaso de Bolsonaro em relação às medidas protetivas de combate à pandemia, como máscara e distanciamento social, por exemplo. Também foram abordados a falta de agilidade na compra de vacinas contra a Covid-19 e o incentivo a medicamentos ineficazes contra o novo coronavírus, como a cloroquina e a ivermectina, por exemplo.

Após o escândalo da Prevent Senior muitos opositores comparam as práticas da empresa de planos de saúde às dos médicos da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, que realizavam experimentos em humanos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças