Notícias

STF forma maioria para negar habeas corpus a Roberto Jefferson

Ex-deputado federal e presidente do PTB está preso sob suspeita de integrar milícia digital que promoveu ataques contra as instituições democráticas


22/10/2021 09h05

O plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) já formou maioria para negar o pedido de habeas corpus solicitado pelo ex-deputado federal e presidente do PTB Roberto Jefferson. 

O político está preso sob suspeita de integrar a milícia digital que promoveu ataques contra as instituições democráticas. A organização criminosa teria sido montada, principalmente, para atacar a eleição de 2022.

Segundo informações da CNN Brasil, na sessão desta quinta-feira (21), o relator do caso, ministro Edson Fachin, e os ministros Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Dias Toffoli foram contra o habeas corpus. O ministro Alexandre de Moraes, relator de investigação contra Jefferson no STF, se declarou impedido de julgar.

Fachin argumentou que "não é cabível habeas corpus em hipóteses como a dos autos, em que se impugna decisão monocrática proferida por ministro desta Corte". Ele próprio já havia rejeitado o pedido no dia 31 de agosto.

Os demais ministros Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Nunes Marques e o presidente da Corte, Luiz Fux  ainda não votaram. O prazo para registro dos votos termina nesta sexta-feira (22).

Leia também: Auxílio Emergencial 2021: Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 5 recebem 7ª parcelaCovid-19: São Paulo aplica 3ª dose em sepultadores, GCMs e fiscais a partir desta sexta

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças