Notícias

Comissão especial da Câmara aprova PEC dos Precatórios

O relatório do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) foi aprovado por 23 votos a 11, na noite desta quinta-feira (21)


22/10/2021 09h56

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios aprovou por 23 votos a 11, o relatório do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), na noite desta quinta-feira (21). O texto segue agora para o plenário na Câmara.

A proposta limita o pagamento de precatórios, permitindo descontos e reajustes pela taxa Selic. Motta destacou o uso dos recursos gerados pela PEC para o pagamento do novo Auxílio Brasil, que tem benefício estimado em R$ 400,00 para 17 milhões de famílias.

"Conseguimos encontrar o caminho do equilíbrio. Nosso texto é justo com quem mais precisa e responsável para com o Brasil. Essas 17 milhões de famílias vão conseguir atravessar este momento de crise econômica com muito mais facilidade com esses R$ 400. Vamos ao Plenário de cabeça erguida defender essa matéria", afirmou.

O presidente da comissão, deputado Diego Andrade (PSD-MG), destacou também como a votação da PEC afeta a Bolsa de Valores. "O mercado ganha dinheiro especulando e em oportunidades como esta a especulação aumenta, mas o brasileiro é sábio, e o investidor sabe das potencialidades do Brasil. Sabe que o Brasil é o País que mais cresce no seu agronegócio, que o Brasil está tendo maturidade de enfrentar temas polêmicos, privatizações", disse.

Leia mais: Bolsonaro anuncia valor de novo auxílio e ironiza reação: “Fica o mercado nervosinho”;Anvisa recebe pedido de testes em humanos de vacina em spray contra a Covid-19

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças