Notícias

Pesquisa revela maior motivação entre alunos que retornaram ao ensino presencial

O levantamento realizado pelo Datafolha mostra que 87% dos estudantes que retornaram às aulas presenciais se sentem mais animados, segundo a visão dos pais


22/10/2021 10h11

Um levantamento realizado pelo Instituto Datafolha divulgado nesta quinta-feira (21) revelou que 87% dos estudantes que retornaram às aulas presenciais se sentem mais animados, segundo a visão dos pais.

As redes municipais e estaduais de ensino voltaram a receber os alunos 100% presencialmente após quase dois anos de aulas remotas devido a pandemia.

O estudo comparou também os desafios enfrentados pelos alunos que retornaram às aulas presenciais com aqueles que ainda estão em atividades remotas.

O número de alunos desmotivados com os estudos é de 58% entre os que ainda estão em ensino remoto, já entre os que voltaram a modalidade presencial este número cai para 51%.

Outro ponto observado foi a evolução na aprendizagem. Enquanto nas aulas presenciais, 56% dos pais e responsáveis sentem que os filhos evoluem, apenas 41% dos que seguem em ensino remoto sentem a mesma evolução.

A pesquisa ouviu 1.301 pais e responsáveis de todas as regiões do país entre 13 de agosto e 16 de setembro.

Leia mais: Homens de 67 anos recebem dose de reforço contra a Covid-19 no Rio de Janeiro;Comissão especial da Câmara aprova PEC dos Precatórios

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ