Notícias

Pesquisa revela maior motivação entre alunos que retornaram ao ensino presencial

O levantamento realizado pelo Datafolha mostra que 87% dos estudantes que retornaram às aulas presenciais se sentem mais animados, segundo a visão dos pais


22/10/2021 10h11

Um levantamento realizado pelo Instituto Datafolha divulgado nesta quinta-feira (21) revelou que 87% dos estudantes que retornaram às aulas presenciais se sentem mais animados, segundo a visão dos pais.

As redes municipais e estaduais de ensino voltaram a receber os alunos 100% presencialmente após quase dois anos de aulas remotas devido a pandemia.

O estudo comparou também os desafios enfrentados pelos alunos que retornaram às aulas presenciais com aqueles que ainda estão em atividades remotas.

O número de alunos desmotivados com os estudos é de 58% entre os que ainda estão em ensino remoto, já entre os que voltaram a modalidade presencial este número cai para 51%.

Outro ponto observado foi a evolução na aprendizagem. Enquanto nas aulas presenciais, 56% dos pais e responsáveis sentem que os filhos evoluem, apenas 41% dos que seguem em ensino remoto sentem a mesma evolução.

A pesquisa ouviu 1.301 pais e responsáveis de todas as regiões do país entre 13 de agosto e 16 de setembro.

Leia mais: Homens de 67 anos recebem dose de reforço contra a Covid-19 no Rio de Janeiro;Comissão especial da Câmara aprova PEC dos Precatórios

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças