Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @allansantosbr
Reprodução/Instagram @allansantosbr

O YouTube removeu o canal Artigo 2020, pertencente ao blogueiro Allan dos Santos, da plataforma. A ação, tomada “em cumprimento a uma decisão proferida em processo judicial sob segredo de Justiça”, vale apenas para o Brasil, portanto, os vídeos permanecem para quem estiver em outro país.

Ao acessar o perfil no YouTube, o é informado que ela não está disponível no país. Pelo mesmo motivo, o canal Terça Livre, também do bolsonarista, foi derrubado na semana passada. A conta do blogueiro no Instagram também já havia saído do ar.

Leia mais: São Paulo continua aplicação da terceira dose contra a Covid-19 neste sábado (23)

Rio de Janeiro aplica terceira dose contra a Covid-19 nos idosos a partir dos 67 anos

Também foram punidas outras duas contas de Allan no Twitter, por conta de uma ordem de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Enquanto uma era do Terça Livre, outra era pessoal. Na última quinta-feira (21), o ministro determinou sua prisão preventiva. O produtor de conteúdo é investigado em inquérito que apura a divulgação de fake news e ataques à Corte.

“É lamentável para nós ver a corte brasileira anulando o Artigo 220 da Constituição”, disse o perfil no Telegram. A conta completou que "aos seguidores brasileiros, infelizmente o canal não estará disponível para vocês. Para quem estiver fora do Brasil, nossos vídeos continuarão".