Notícias

Rede municipal de SP volta a permitir 100% dos alunos nas escolas nesta segunda (25)

Apesar do fim do distanciamento social, a presença dos estudantes segue facultativa


25/10/2021 08h42

A partir desta segunda-feira (25), as escolas municipais da cidade de São Paulo voltam a permitir o comparecimento de 100% dos alunos, sem a necessidade de distanciamento social.

A medida acaba com o rodízio, mas, diferentemente do governo estadual, que exige o retorno presencial dos alunos, os estudantes da rede municipal não são obrigados a voltar a frequentar as escolas presencialmente, já que, segundo a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, a presença física é facultativa durante a pandemia.

No entanto, os pais que preferirem manter os filhos em casa terão de assinar um termo e se responsabilizar pelo acompanhamento pedagógico em casa, o que inclui fazer lições e assistir a vídeos.

"O retorno será a critério dos pais ou responsáveis, desde que se comprometa com as resoluções das atividades de forma remota, enquanto durar o período de emergência ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, de acordo com a Lei número 17.437, de 12 de agosto de 2020 ", afirma a pasta, em nota.

A gestão de Ricardo Nunes (MDB) explica que o atendimento remoto aos alunos que não comparecerem presencialmente às aulas ocorrerá por meio do Google Sala de Aula e de outras ferramentas que auxiliam no ensino híbrido, como materiais impressos a serem retirados pelos pais ou responsáveis.

Leia também: Primeiro-ministro do Sudão é mantido em prisão domiciliar por militaresFacebook e Instagram derrubam live em que Bolsonaro associa Aids à vacina da Covid

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças