Notícias

Damares levou parentes de Michelle Bolsonaro para São Paulo em voo da FAB, diz jornal

A solicitação do voo tinha como justificativa a ida a um evento do Pátria Voluntária. À noite, a ministra e a primeira-dama foram ao aniversário do maquiador e influenciador digital Agustin Fernandez


25/10/2021 11h22

A ministra Damares Alves utilizou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no dia 21 de agosto para uma viagem de Brasília para São Paulo e ofereceu “carona” para sete parentes da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A solicitação do voo tinha como justificativa a ida a um evento do Pátria Voluntária, programa social coordenado pela primeira-dama, que também estava a bordo. As informações são do Jornal O Globo.

No entanto, no mesmo dia à noite, Damares e Michelle foram ao aniversário do maquiador e influenciador digital Agustin Fernandez, em um restaurante em Moema, bairro nobre de São Paulo.

De acordo com um decreto do Governo Federal, “a comitiva que acompanha a autoridade na aeronave do Comando da Aeronáutica terá estrita ligação com a agenda a ser cumprida, exceto nos casos de emergência médica ou de segurança”.

No avião, havia 16 passageiros, entre eles Sarita Pessoa, mulher do ministro do Turismo, Gilson Machado. Na volta para a capital federal, a filha mais velha, três irmãos, uma cunhada e dois sobrinhos de Michelle embarcaram. O aniversariante Fernandez também pegou carona no voo oficial de retorno.

Leia mais: Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues passa por transfusão de sangue após drenar uma hemorragia;Morre James Michael Tyler, o Gunther de 'Friends', aos 59 anos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças