Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Câmara dos Deputados
Reprodução/ Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu o Auxílio Brasil nesta segunda-feira (25). O programa, criado pelo Governo Federal para substituir o Bolsa Família, é uma das principais estratégias do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para conquistar a reeleição.

Segundo Lira, a proposta fere "um pouco" o teto de gastos, mas é necessária para conter os efeitos da crise provocada pela pandemia no país.

"Precisamos criar esse programa temporário, esse programa vai ferir um pouco o teto, como feriu ano passado, com a PEC da guerra nós ultrapassamos o teto em 700 bilhões de reais. Esse ano, se a conversa fosse clara, de 30 ou 40 bilhões, isso nada impactaria as finanças de um país que tem uma arrecadação de mais de 200 bilhões", disse Lira.

O parlamentar ainda criticou o Senado Federal por não colocar em votação o projeto que altera as regras do imposto de renda.

"Não é a saída que eu desejaria, não é a saída que eu sempre defendi, mas é a saída possível por falta de apreciação do Senado do Imposto de Renda, que traz um conceito correto de se taxar dividendos de quem mais ganha no país e exonerar os impostos das empresas que geram emprego e renda no país."

Bolsonaro enviou ao Congresso a Medida Provisória (MP) que cria o Auxílio Brasil no dia 10 de agosto. A proposta prevê um benefício no valor de R$ 400. A medida tem força de lei, mas precisa da aprovação de deputados e senadores em até 120 dias para valer.

Leia mais: Primeiro-ministro do Sudão é mantido em prisão domiciliar por militare;Profissionais da educação avaliam volta obrigatória das aulas presenciais em SP