Notícias

No Roda Viva, Mary Robinson aponta para a importância de ouvir as mulheres e encontrar uma 'solução feminista'

A ex-presidente da Irlanda Mary Robinson foi a entrevistada do Roda Viva desta segunda-feira (25)


25/10/2021 23h50

A Advogada e militante em defesa dos recursos naturais do planeta, Mary Robinson foi a primeira mulher a assumir a presidência da Irlanda e teve atuação destacada como Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

Questionada por Cristina Serra, colunista da Folha de S. Paulo por que é tão importante ouvir as mulheres para a solução da crise climática, Mary responde que, "Antes de mais nada, precisamos de uma solução feminista e isso não exclui os homens. Espero que muitos deles adotem, aliás". 

Leia mais: Marcelo Tas pede explicações das redes sociais sobre remoção da live de Bolsonaro: "ética ou pressão popular?"

Segundo a advogada, em geral, mais homens se declaram feministas, quando são governantes, eles [homens] têm ministérios equilibrados, com 50% de mulheres e homens. Porque isso faz parte e precisamos da igualdade, da pariedade em todas as mesas, entre homens e mulheres para decisões melhores.

Assista o trecho completo:

Participaram da bancada de entrevistadores Claudio Angelo, coordenador de Comunicação do Observatório do Clima; Renata Machado Tupinambá, jornalista, roteirista e fundadora da produtora indígena Originárias Produções; Leonardo Sakamoto, colunista do portal UOL; Cristina Serra, colunista da Folha de S. Paulo e Giovana Girardi, jornalista especializada na cobertura de Ciência e Meio ambiente.

Assista ao programa completo:


O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças