A Advogada e militante em defesa dos recursos naturais do planeta, Mary Robinson foi a primeira mulher a assumir a presidência da Irlanda e teve atuação destacada como Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos.
Questionada por Cristina Serra, colunista da Folha de S. Paulo por que é tão importante ouvir as mulheres para a solução da crise climática, Mary responde que, "Antes de mais nada, precisamos de uma solução feminista e isso não exclui os homens. Espero que muitos deles adotem, aliás".
Segundo a advogada, em geral, mais homens se declaram feministas, quando são governantes, eles [homens] têm ministérios equilibrados, com 50% de mulheres e homens. Porque isso faz parte e precisamos da igualdade, da pariedade em todas as mesas, entre homens e mulheres para decisões melhores.
Assista o trecho completo:
Participaram da bancada de entrevistadores Claudio Angelo, coordenador de Comunicação do Observatório do Clima; Renata Machado Tupinambá, jornalista, roteirista e fundadora da produtora indígena Originárias Produções; Leonardo Sakamoto, colunista do portal UOL; Cristina Serra, colunista da Folha de S. Paulo e Giovana Girardi, jornalista especializada na cobertura de Ciência e Meio ambiente.
Assista ao programa completo:
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS