Notícias

Falha no Metrô SP: roubo de cabos afeta circulação de trens nesta terça-feira (26)

Problema ocorreu na região da estação Bresser Mooca, na Linha 3 - Vermelha; Trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada também na Linha 1 - Azul


26/10/2021 08h12

Uma falha em um equipamento de via na região da estação Bresser Mooca, na Linha 3 - Vermelha, afeta a circulação de trens do Metrô de São Paulo na manhã desta terça-feira (26), provocando aglomerações e filas entre os passageiros. O problema ocorreu por volta das 5h e compromete também as linhas de integração, como a Linha 1-Azul.

Em nota, o Metrô de São Paulo informou que a equipe de manutenção já está atuando para resolver o problema e busca normalizar a circulação de trens em breve. A companhia ainda disse que "a causa da velocidade reduzida na circulação de trens foi o furto de 30 metros de cabos do sistema de alimentação elétrica na região da estação Tatuapé".

A operação Paese, ônibus acionados para transportar passageiros durante uma situação emergencial, para tentar minimizar os prejuízos da população, já foi acionada pelo sistema de transportes. As integrações com a CPTM nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé foram abertas mais cedo a pedido do Metrô para dar uma opção aos passageiros.

Um boletim de ocorrência do furto será registrado, mas ainda não há informação de qual delegacia receberá o caso. As Linhas 2-Verde, 15-Prata, 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô operam normalmente.

Leia também: Corpo de pastor que prometeu ressuscitar em três dias é enterrado em GoiásEx-presidente da Irlanda critica distribuição desigual das vacinas: “Chocante e inaceitável"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ