MT: Motorista destrói manifesto em homenagem às vitimas da Covid-19
Mais de 100 cruzes e balões colocados pelo Observatório Social, em memória das mais de 14 mil vítimas foram derrubadas
26/10/2021 11h15
Um motorista invadiu o canteiro central da Avenida do CPA, em Cuiabá (MT) e destruiu uma homenagem às vítimas da Covid-19, feita pelo Observatório Social de Mato Grosso na manhã desta segunda-feira (25).
Mais de 100 cruzes e balões colocados pela ONG, em memória das mais de 14 mil vítimas foram derrubadas. Os voluntários afirmaram que também sentiram medo serem atropelados pelo suspeito, que ainda não foi identificado.
Segundo o advogado Pedro Fim, um dos organizadores do manifesto, as cruzes haviam sido colocadas na mesma manhã. Em entrevista ao portal 'UOL', ele disse que antes de “ficarem desconcertantes", por não entenderem o que poderia motivar alguém a agir como o motorista, a situação foi "assustadora”.
Leia mais: São Paulo aplica 3ª dose contra Covid-19 em sepultadores, GCMs e fiscais nesta terça
"Estávamos dando uma volta e vimos o motorista avançando dentro do canteiro. Foi um pouco assustador na hora, achamos até que ele viria com o carro para cima de nós e dos outros amigos que estavam a pé, na beira da avenida”, afirmou Pedro.
Além do susto causado, o advogado também ressaltou a falta de respeito dele com as vítimas da Covid-19 em Mato Grosso, onde 13.910 óbitos já foram registrados, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. No Brasil, mais de 600 mil pessoas já morreram.
De acordo com o Observatório, a ideia era demonstrar indignação em razão da gestão pública e manifestar a tristeza pelas vítimas. O ato foi filmado por uma das voluntárias da ONG. No vídeo, é possível ver o momento em que o motorista, que dirigia um Fox vermelho, sobe no canteiro e faz uma manobra antes de acelerar em direção às cruzes.
Leia também: Queiroga é alvo de críticas ao palestrar sobre combate à pandemia em universidade de Portugal
REDES SOCIAIS