Caminhoneiro Zé Trovão se entrega à Polícia Federal em Joinville (SC)
Um dos principais articuladores das manifestações de 7 de setembro teve prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes
26/10/2021 15h08
O caminhoneiro bolsonarista Marcos Antonia Pereira Gomes, também conhecido como Zé Trovão se entregou à Polícia Federal em Joinville, Santa Catarina, nesta terça-feira (26). A informação foi confirmado pela defesa.
"Na qualidade de advogados do Sr. Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, informamos que na data de hoje promovemos sua apresentação espontânea ao Excelentíssimo Senhor Doutor Delegado Chefe da Polícia Federal em Joinville - Santa Catarina, cidade de seu domicílio”, afirmou os advogados.
Ele estava foragido há mais de um mês após um pedido de prisão preventiva foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ainda segundo a defesa, formado pelos advogados Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad, o caminhoneiro está disposto a provar sua inocência da Justiça.
Leia também: Jair Bolsonaro e os filhos Carlos, Flávio e Eduardo são indiciados pela CPI da Covid
Zé Trovão é suspeito de articular atos antidemocráticos de 7 de setembro e de bloqueios em estradas nos dias seguintes. Ele protocolou em setembro um pedido de asilo político ao governo do México alegando perseguição política.
REDES SOCIAIS