Notícias

Flavio Bolsonaro critica relatório da CPI da Covid e diz que “qualquer estagiário” arquivaria

Filho do presidente foi um dos indiciados no relatório produzido pelo senador Renan Calheiros


26/10/2021 15h55

O senador Flavio Bolsonaro (Patriota/RJ) fez criticas ao relatório da CPI da Covid e afirmou que “qualquer estagiário” arquivaria o documento elaborado por Renan Calheiros (MDB/AL). A declaração aconteceu antes do início da sessão para a votação do texto final nesta terça-feira (26). 

"Tenho a convicção de que, assim que (o relatório) for analisado juridicamente por qualquer estagiário em direito, onde quer que for parar esse relatório, ele será arquivado", disse o filho do presidente.

Além das críticas, o senador disse que entrará com uma representação no Ministério Público Federal contra Calheiros pelos crimes que teria cometido na Comissão Parlamentar. Flávio acusa o parlamentar de “abuso de autoridade”.

"Se um delegado de polícia fizesse a oitiva de um traficante de drogas dentro da sua delegacia da forma como os depoentes foram tratados aqui na CPI, este delegado estaria preso, no mínimo, por ameaça e tortura psicológica", explicou.

Leia também: Caminhoneiro Zé Trovão se entrega à Polícia Federal em Joinville (SC)

Ainda em sua fala, Bolsonaro disse que o relatório final não beneficiou a população brasileiro e definiu o documento como “frágil juridicamente”.

Flavio, junto com o pai e seus dois irmãos, Eduardo e Carlos, foram indiciados pela CPI da Covid nesta terça-feira (26). Entre os possíveis crimes cometidos por eles e outras 78 pessoas estão: crime de epidemia, infração de medida sanitária, charlatanismo e crimes de responsabilidade.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças