Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O governo do estado de São Paulo antecipou em quatro semanas a aplicação da segunda dose da Astrazeneca. A partir desta quarta-feira (26), quem tomou a primeira dose do imunizante há pelo menos 8 semanas já pode completar o ciclo vacinal. Antes, o período era de 12 semanas.

Cerca de 400 mil pessoas serão beneficiadas com a mudança já no primeiro dia, segundo a Secretaria de Saúde de SP.

Leia mais: FioCruz entrega mais de 4 milhões de doses da vacina Astrazeneca ao PNI

A alteração já havia sido definida pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, mas São Paulo ainda não tinha aderido, esperando a entrega dos novos lotes da vacina. Com a distribuição da última remessa já feita, a antecipação foi decretada.

A Secretaria ainda afirma que 1 milhão de pessoas não retornaram aos postos de saúde para tomar a segunda dose da Astrazeneca. Ao todo, 4 milhões estão atrasadas para completar o ciclo vacinal.

Quem tem entre 18 e 24 anos, e também os atrasados, podem comparecer aos postos de vacinação para receber a segunda dose.

Leia também: Brasil registra 422 mortes por covid-19 em 24 horas