Notícias

MA: Senador é acusado de homofobia após criticar campanha educacional com influencer

Roberto Rocha (PSDB) publicou nas redes sociais que repudiava a escolha do governo do estado em convidar Alex Brito, conhecida como Bota Pó


27/10/2021 11h10

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) foi acusado de homofobia depois de compartilhar nas redes sociais que repudiava a escolha do governo do Maranhão em estrelar a campanha da nova plataforma de educação do estado com o influenciador homossexual Alex Brito, de 16 anos, conhecida como Bota Pó.

O parlamentar afirmou que a propaganda era uma “apologia a homossexualidade”. “Nada contra a opção sexual de alguém. Agora querer obrigar aceitação dessa opção de alguns como regra e apologia à prática homossexual isso não dá para aceitar”, escreveu na postagem que foi deletada.

Depois de críticas, o senador fez uma nova publicação afirmando que não estava direcionando suas falas à Alex Brito, mas sim ao governo do Maranhão. “Li comentários de que eu estaria ofendendo a digital influencer contratada para fazer a propaganda. Excluí o post para deixar claro que não foi essa minha intenção. Questionei a propaganda oficial, pois penso que cabe a cada família escolher o momento e a forma de abordar o tema sexualidade com suas crianças”, publicou Roberto Rocha.

Também no Twitter, o Canal de Educação em Direitos Humanos da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão compartilhou que “acionou a Defensoria Pública, Procuradoria Geral do Estado e o Ministério Público para que adotem as medidas necessárias sobre o crime de transfobia cometido pelo senador Roberto Rocha contra a adolescente e influenciadora digital, Alex Brito, conhecida como Bota Pó”.

Além disso, a página de Direitos Humano do Maranhão acrescentou que a campanha educacional é uma maneira de compartilhar a mensagem sobre direitos humanos, inclusão, respeito e combate a LGBTfobia aos maranhenses.

Leia mais: Observatório do Clima entra com ação contra o governo exigindo plano condizente com a emergência climáticaJames Blunt dança "Coração Cachorro" e reage: "Enviarei meus dados bancários"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças