IBGE: Taxa de desemprego tem queda em agosto, mas ainda atinge 13,7 milhões de brasileiros
Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua apontam que o trimestre encerrado no último mês registrou taxa de 13,2%
27/10/2021 11h24
A taxa de desemprego no Brasil ficou em 13,2% no trimestre que se encerrou em agosto, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta quarta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Esta é a taxa mais baixa desde o trimestre encerrado em maio de 2020. O valor está 1,4 ponto percentual abaixo do registrado no trimestre anterior - 14,6% - e 0,5 ponto abaixo do resultado de julho -13,7%. Contudo, o desemprego ainda atinge cerca de 13,7 milhões de brasileiros.
O número de pessoas ocupadas foi estimado em 90,2 milhões, representando um aumento de 4% em relação ao trimestre móvel anterior.
"O nível de ocupação subiu 2 pontos percentuais para 50,9%, o que indica que mais da metade da população em idade para trabalhar está ocupada no país. Em um ano, o contingente de ocupados avançou em 8,5 milhões de pessoas", afirmou o IBGE.
Leia mais: Olavo de Carvalho perde novo recurso e terá que pagar R$ 2,9 milhões a Caetano Veloso;Observatório do Clima entra com ação contra o governo exigindo plano condizente com a emergência climática
REDES SOCIAIS