Notícias

IBGE: Taxa de desemprego tem queda em agosto, mas ainda atinge 13,7 milhões de brasileiros

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua apontam que o trimestre encerrado no último mês registrou taxa de 13,2%


27/10/2021 11h24

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 13,2% no trimestre que se encerrou em agosto, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta quarta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esta é a taxa mais baixa desde o trimestre encerrado em maio de 2020. O valor está 1,4 ponto percentual abaixo do registrado no trimestre anterior - 14,6% - e 0,5 ponto abaixo do resultado de julho -13,7%. Contudo, o desemprego ainda atinge cerca de 13,7 milhões de brasileiros.

O número de pessoas ocupadas foi estimado em 90,2 milhões, representando um aumento de 4% em relação ao trimestre móvel anterior.

"O nível de ocupação subiu 2 pontos percentuais para 50,9%, o que indica que mais da metade da população em idade para trabalhar está ocupada no país. Em um ano, o contingente de ocupados avançou em 8,5 milhões de pessoas", afirmou o IBGE.

Leia mais: Olavo de Carvalho perde novo recurso e terá que pagar R$ 2,9 milhões a Caetano Veloso;Observatório do Clima entra com ação contra o governo exigindo plano condizente com a emergência climática

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças