Condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato do casal von Richthofen, Cristian Cravinhos será submetido a um exame criminológico para análise do pedido de regime semiaberto feito por sua defesa. As informações são do portal g1.
Solicitado pela juíza Sueli Zeraick, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, o exame criminológico vai avaliar os traços de personalidade de Cristian, se há arrependimento por ter cometido o crime, e se ele ainda apresenta riscos para a sociedade.
Cristian deve ser submetido ao teste em até 40 dias. O exame será realizado por um especialista indicado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Caso aceito, Cristian progride ao regime semiaberto, podendo ter cinco saídas da prisão anualmente.
Em 2017, Cristian chegou a cumprir regime semiaberto, mas voltou à prisão após tentar subornar policiais. Ele cumpre pena na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, conhecida como P2 de Tremembé.
Leia mais: Estados Unidos emitem primeiro passaporte para pessoas não binárias;Imprensa internacional reage a relatório final da CPI da Covid
REDES SOCIAIS