A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (28) o 16º suspeito de participar da quadrilha que realizou o mega-assalto a bancos de Araçatuba, interior de São Paulo, em agosto. A prisão foi efetuada em Guararapes, durante uma operação que contou com o apoio do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP) de Araçatuba.
A PF cumpriu três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. Além disso, os policiais também executaram duas ordens judiciais para colheita de material biológico.
Ao todo, foram 54 mandados de buscas e apreensão cumpridos e 16 pessoas presas acusadas de envolvimento no crime que deixou dois moradores mortos.
Na madrugada do dia 30 de agosto, uma quadrilha composta por pelo menos 50 criminosos fortemente armados realizou um ataque em três agências bancárias no Centro de Araçatuba. Os criminosos abordaram pedestres e motoristas e os fizeram reféns.
Os responsáveis pelo ataque estavam distribuídos em pelo menos 10 veículos e utilizaram explosivos com infravermelho, que foram espalhados em pontos estratégicos da região.
Leia mais: Augusto Aras diz que CPI da Covid “produziu resultados” e que seguirá com investigações;Bolsonaro é criticado ao visitar área de garimpo ilegal em terra indígena
REDES SOCIAIS