O procurador-geral da República (PGR) elogiou o trabalho dos senadores na CPI da Covid e afirmou que avançará com as investigações da comissão. Na ocasião, Augusto Aras estava em um encontro com parlamentares.
“Produziu resultados. Temos denúncias, ações penais, autoridades afastadas e muitas investigações em andamento. Agora, com essas novas informações, poderemos avançar na apuração em relação a autoridades com prerrogativa do foro nos tribunais superiores”, disse o PGR.
Leia mais: PF busca documentos da Precisa Medicamentos relacionados à compra da Covaxin
Lei Mari Ferrer: Senado aprova PL que protege vítima em julgamentos de crimes sexuais
O relatório final, elaborado pelo senador Renan Calheiros (MDB), acusa Jair Bolsonaro (sem partido) de nove crimes. Dentre eles, estão charlatanismo, prevaricação, crimes de responsabilidade e crimes contra a humanidade, por exemplo.
Vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) destacou que serão entregues à Procuradoria-Geral da República trechos separados do documento. Estes, por sua vez, imputam crimes não só ao Presidente da República, mas também a diversas autoridades com foro privilegiado.
REDES SOCIAIS