Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @danimontpsol
Reprodução/Twitter @danimontpsol

A noite de pré-estreia do filme Marighella, dirigido por Wagner Moura, não terá apenas lembranças boas para Dani Monteiro (PSOL-RJ). Nesta quarta-feira (27), a deputada foi vítima de racismo na lanchonete Scada Café Botafogo, no Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, a parlamentar desabafou sobre o ocorrido que causou indignação não só pela atitude em si, mas por ter acontecido ao prestigiar a obra que conta a história do guerrilheiro comunista Carlos Marighella, morto pela ditadura militar.

"Inadmissível acontecer isso quando você vai ver o filme do Marighella, que morreu por esse país e que falava que o dever de todo revolucionário é fazer a revolução. O dever de toda pessoa que se diz antirracista é não permitir que uma parada dessa aconteça", declarou Dani.

No vídeo publicado em suas redes sociais, a deputada carioca contou que, além da demora no atendimento e do "valor absurdo" dos produtos da lanchonete, enquanto consumia o lanche, uma atendente foi até ela "aos gritos" acusando-a de não ter pago a conta. Dani então teve que ir até o caixa e mostrar que havia feito a transação com cartão.

"Para um jovem negro, uma ida ao cinema nunca é só uma busca por lazer", desabafou. "Você precisa provar a sua própria inocência para garantir a sua vida", acrescentou Dani Monteiro.

Assista a seguir o vídeo publicado pela deputada:

Leia também: Augusto Aras diz que CPI da Covid “produziu resultados” e que seguirá com investigaçõesRússia bate recorde de novos casos e mortes causadas pela Covid-19