Notícias

Idosos a partir dos 64 anos podem recebe reforço contra a Covid-19 no Rio de Janeiro

A Prefeitura mudou o calendário para esta sexta-feira (29); trabalhadores da saúde também são elegíveis


29/10/2021 09h00

A Prefeitura do Rio de Janeiro mudou o calendário de vacinação contra a Covid-19. Nesta sexta-feira (29), a terceira dose seria disponibilizada aos homens com 65 anos de idade, assim como o serviço contemplou as mulheres da faixa etária na última quinta (28).

Agora, todos os idosos com 64 anos de idade residentes no município podem receber dose adicional do imunizante entre hoje e a próxima quarta-feira (3). Segunda (1) e terça (2) não haverá vacinação contra o novo coronavírus na cidade por conta do feriado de Finados, e aqueles que têm suas segundas doses agendadas para esses dias devem completar o esquema vacinal no sábado (30) ou na própria quarta.


Leia mais: Bolsa Família faz seu último pagamento antes do Auxílio Brasil nesta sexta-feira

São Paulo aplica 3ª dose contra Covid-19 em sepultadores, GCMs e fiscais nesta sexta

Unidades de pronto atendimento (UPAs), centros de emergência regional (CERs) e centros de atenção psicossocial tipo III funcionam normalmente na capital fluminense durante as datas.


Também são elegíveis para receber a dose de reforço no Rio de Janeiro todos os profissionais e trabalhadores da saúde que completaram seu esquema vacinal em abril, assim como pacientes com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais.

Na próxima quinta-feira (4), a imunização volta a adotar o escalonamento por gênero (primeiro as mulheres, depois os homens e um terceiro dia para a repescagem), e a semana que vem termina com a terceira dose disponível aos idosos com 63 anos de idade.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19