Mesmo sem tomar vacina, Bolsonaro exalta imunização no Brasil durante discurso no G20
Presidente destacou o número de vacinados no país e pediu para nações ricas compartilharem tecnologias com as mais pobres
30/10/2021 16h19
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou na cúpula do G20 em Roma, na Itália, neste sábado (30). Mesmo se recusando a tomar a vacina, ele afirmou que o combate à pandemia deve ser uma prioridade global e exaltou o trabalho do Brasil ao longos dos últimos meses.
“Brasil se comprometeu com um programa extensivo e eficiente de vacinação, em paralelo a uma agenda de auxílio emergencial e preservação do emprego para a proteção dos mais vulneráveis”, disse o presidente.
Bolsonaro destacou os números da vacinação no país, que tem mais de 115 milhões de pessoas totalmente imunizadas (53,93% da população), e lembrou que aconteceu de “forma voluntária”.
Além disso, ele também pediu para as 20 principais economias do mundo garantirem vacinas e insumos para países de fora do G20.
Leia também: Na contramão de outros países, Brasil vai à COP26 sem planejamento concreto
"Para o Brasil, os esforços do G20 deveriam concentrar-se no combate à atual pandemia, que continua a assolar muitos países. Entendemos, portanto, caber ao G20 esforços adicionais pela produção de vacinas, medicamentos e tratamentos nos países em desenvolvimento", concluiu.
REDES SOCIAIS