Em entrevista à TV italiana, Jair Bolsonaro associa, sem provas, Lula a narcotráfico
Atual presidente do Brasil fez criticas a Lula e afirmou que o ex-presidente faliu a Petrobras
31/10/2021 16h22
Em entrevista ao canal italiano Sky tg24 neste domingo (31), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, sem provas, que o ex-presidente Lula (PT) recebeu dinheiro de grupos de narcotraficantes. Ele ainda falou que ele o chama de “genocida” apenas por oportunismo.
“Lula me acusa de genocídio porque é oportunista. Vou falar sobre o último caso que veio à tona: o chefe do serviço de inteligência venezuelano, preso há pouco, disse que recebeu recursos e que todas as autoridades de esquerda receberam recursos do narcotráfico, fundos também enviados para a Espanha”, disse o presidente brasileiro.
Bolsonaro ainda disse que a carreira político do petista começou quando teve contato com as FARC, na Colombia.
“É uma longa história, sua liderança política começou quando ele teve contato com as FARC colombianas e a partir desse momento começou essa relação com o narcotráfico. Um milagre salvou o Brasil: nossa chegada em 2018”, completou.
Leia também: Bolsonaro não participa de foto dos líderes do G20 na Fontana di Trevi, em Roma
As declarações de Bolsonaro acontece após reunião da cúpula do G20, que reune as nações mais ricas do mundo. A entrevista acontece em meio a uma agenda esvaziada e sem reuniões com nomes importantes da política internacional.
REDES SOCIAIS