Notícias

Mundo atinge marca de 5 milhões de mortos por Covid-19

Desde que foi detectada em 2019, doença infectou mais de 246,7 milhões de pessoas, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins


01/11/2021 10h30

O mundo atingiu nesta segunda-feira (1º) a marca de 5 milhões de mortes confirmadas pela Covid-19, doença que continua fazendo vítimas quase dois anos após o primeiro caso ser registrado em Wuhan, na China. O levantamento foi feito pela Universidade Johns Hopkins (JHU), nos Estados Unidos.

De acordo com a contagem, 197.116 pessoas morreram de Covid em todo o mundo nos últimos 28 dias. Já o número total de casos registrados desde que a doença foi detectada em 2019 ultrapassa os 246 milhões. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que as regiões com maior número de casos registrados são as Américas, com 93,6 milhões de infecções registradas.

Em seguida, aparecem a Europa, o Leste Asiático, o Mediterrâneo Oriental, a região do Pacífico Ocidental e a África.

O ranking do número de vítimas da Covid é liderado pelos Estados Unidos. O país norte-americano registrou, desde o início da pandemia, um total de 739,8 mil mortes. O Brasil aparece em segundo lugar. Foram 607,6 mil vidas perdidas desde que a pandemia teve início. Em terceiro lugar no ranking está a Índia, com 458,4 mil mortos.

Leia também: SP encerra outubro com 90% menos hospitalizações por Covid-19 do que no pico da pandemiaSem Bolsonaro, ministro do Meio Ambiente abre participação do Brasil na COP26

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19