Duas explosões seguidas de tiros foram ouvidas perto de um hospital militar em Cabul, capital do Afeganistão. A informação foi confirmada por um porta-voz do Ministério do Interior afegão em um tweet nesta terça-feira (2). Fontes da pasta disseram ao jornal Al Jazeera que há pelo menos 19 mortos e 43 feridos.
O ataque foi registrado no hospital Sardar Mohammad Daud Khan, que tem cerca de 400 leitos e fica próximo à antiga zona diplomática no centro de Cabul.
O porta-voz do Ministério do Interior, Qari Saeed Khosty afirmou nas redes sociais que havia vítimas nas explosões, mas não confirmou o número de mortos. “Uma explosão aconteceu na porta do hospital militar Sardar Mohammad Daud Khan (com 400 leitos). As forças especiais chegaram ao local. A explosão produziu vítimas, os detalhes serão compartilhados mais tarde”, tuitou.
Ninguém reivindicou o ataque até o momento, mas a agência oficial de notícias do país, a Bakhtar, disse que vários combatentes do Estado Islâmico entraram no hospital.
Leia também: Cemitérios de São Paulo devem receber cerca de 100 mil visitantes neste Dia de Finados; Bolsonaro chama John Kerry de Jim Carrey; Veja o vídeo
REDES SOCIAIS