A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou o uso emergencial da vacina indiana contra a Covid-19, Covaxin, produzida pela Bharat Biotech, nesta quarta-feira (3)
De acordo com o órgão, o imunizante é recomendado apenas para os maiores de 18 anos, com um intervalo de quatro semanas entre as doses.
"O Grupo Técnico Consultivo, convocado pela OMS e composto por especialistas em regulamentação de todo o mundo, determinou que a vacina Covaxin atende aos padrões da OMS para proteção contra a Covid-19. O benefício da vacina supera os riscos e ela pode ser usada", afirmou a entidade.
O imunizante não é usado no Brasil. Essa é a sétima vacina a receber aprovação de uso emergencial pela OMS. Entre as outras aprovações estão a Pfizer, Oxford/AstraZeneca, Johnson, Sinovac/CoronaVac, Moderna e Sinopharm. As duas últimas também não circulam no país.
A aprovação facilita a distribuição da vacina pelo consórcio mundial organizado pela OMS, Covax Facility, que garante o acesso de países mais pobres aos imunizantes.
Veja mais na edição desta quarta-feira (3) do Jornal da Tarde:
Leia mais: China orienta população a estocar comida depois de novos surtos de Covid-19;Dólar opera em alta e vai a R$5,68 nesta quarta-feira (3)
REDES SOCIAIS