Notícias

TRF-1 reabre investigação sobre facada em Bolsonaro

A decisão autoriza também a quebra de sigilos do advogado do réu


04/11/2021 08h41

Nesta quarta-feira (3), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) derrubou a liminar que impedia a investigação sobre a facada no presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em 2018.

Os desembargadores autorizaram a quebra de sigilo e apreensões contra o advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, que defendeu Adélio Bispo à época. As medidas do caso estavam suspensas desde 2019.

A suspensão foi decidida pelo próprio TRF-1, pelo relator do caso, o desembargador Néviton Guedes. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) havia feito o pedido contra as medidas, alegando que violavam o sigilo profissional do advogado e que ele não era o investigado do caso. Porém, o TRF-1 reestabeleceu a decisão.

A Justiça Federal em Juiz de Fora, em Minas Gerais, local em que o crime aconteceu, havia permitido a quebra de sigilo bancário, apreensão de celular e outros documentos de Zanone Manuel de Oliveira Júnior, principal advogado do caso, em 2018. Apesar da Polícia Federal ter apreendido os materiais no mesmo ano, os itens não foram utilizados na investigação.

Leia mais: São Paulo vacina contra Covid-19 e aplica 3ª dose nos grupos elegíveis nesta quintaCâmara aprova em primeiro turno texto-base da PEC dos Precatórios

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19