Senadores e governadores se pronunciam após Ciro Gomes suspender pré-candidatura
Randolfe Rodrigues, Flávio Dino e Alessandro Vieira elogiaram a decisão do ex-governador depois do partido dele, o PDT, ter optado apoiar a PEC dos Precatórios
04/11/2021 17h37
Nesta quinta-feira (4), o senador Randolfe Rodrigues (Rede), o governador Flávio Dino (PSB) e o senador Alessandro Vieira (Cidadania) se pronunciaram sobre a decisão de Ciro Gomes de suspender a pré-candidatura à presidência da República em 2022.
Após o tuíte do ex-governador do Ceará, que justificou a decisão por conta do apoio do Partido Democrático Trabalhista (PDT) à PEC dos Precatórios, senadores e governadores elogiaram a posição de Ciro Gomes.
O senador Randolfe fez seus cumprimentos, afirmando admiração ao ex-governador. “Espero sinceramente que os deputados, não só de oposição, não aprovem esse absurdo!”, publicou.
A PEC dos precatórios não tem uma linha sobre pagamento de qualquer auxílio aos mais necessitados. Mas tem um texto inteiro que viabiliza a liberação de R$ 20 BILHÕES para ser distribuído entre os deputados em época de eleição.
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) November 4, 2021
Flávio Dino também se posicionou. Ele afirmou que “a Constituição Federal não pode ser modificada de qualquer jeito, na marra”.
O senador Alessandro Vieira complementou. “O orçamento secreto é o novo mensalão.”
Ciro Gomes adota a posição certa, compatível com o que se espera de quem está disposto a assumir a missão de resgatar nosso país. Estaremos prontos no Senado para fazer a nossa parte. Sensibilidade social exige responsabilidade fiscal. O orçamento secreto é o novo mensalão.
— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) November 4, 2021
Leia também: Bolsonaro pede à Apex uma abertura de vaga para Ricardo Camarinha, segundo jornal; Deltan Dallagnol renuncia ao cargo no Ministério Público Federal
REDES SOCIAIS