O governo federal trocou a presidência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Leonardo José Rolim Guimarães foi exonerado do cargo, e assume seu lugar José Carlos Oliveira, que era superintendente regional Sudeste do instituto. A troca foi publicada na edição desta sexta-feira (5) do Diário Oficial da União (DOU).
Com as mudanças, o atual secretário de Previdência, Narlon Gutierre Nogueira foi demitido. Ele estava no cargo desde fevereiro de 2020. Quem tinha assinado sua nomeação é o atual ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni. Agora, sua demissão foi assinada por Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil.
Rolim, novo secretário da Previdência, estava no INSS desde janeiro de 2020. Antes, ele era o secretário da pasta, mas foi levado ao instituto em meio a críticas pelas filas de pessoas para adquirir benefícios.
Já o novo presidente do INSS, José Oliveira é um funcionário do próprio instituto. Ele atuava como diretor de benefícios, cargo que deixa agora.
Leia também: Homens com 63 anos de idade recebem reforço contra a Covid-19 no Rio de Janeiro; Bolsonaro concede a si mesmo homenagem de Mérito Científico
REDES SOCIAIS