Avião que caiu com Marília Mendonça é tirado do local do acidente e levado para o aeroporto
Equipe usou um guindaste para tirar da área rural e a Polícia Militar emprestou um helicóptero para ajudar no transporte da aeronave
07/11/2021 14h36
O avião que levava a cantora Marília Mendonça e caiu na última sexta-feira (5) foi retirado do local de queda, em Caratinga, no interior de Minas Gerais, e levado para o aeroporto da cidade, onde deveria ter feito o pouso. O trabalho começou às 9h deste domingo (7) e precisou de um guindaste para içar a aeronave.
A equipe teve dificuldades para tirar o avião bimotor do local de queda, pois foi preciso puxar para uma área mais alta do terreno. Além disso, a Polícia Militar usou um helicóptero para auxiliar em todo o processo.
Leia também: Assim como Neymar, Raphinha homenageia Marília Mendonça em comemoração de gol
O trabalho começou mesmo no último sábado (6), quando a aeronave foi retirada da correnteza da cachoeira. A PEC Táxi Aéreo, empresa dona da aeronave, foi autorizada a recolher os destroços após o trabalho de perícia da Polícia Civil e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) feito no local do acidente.
Com o avião no aeroporto, será possível fazer a segunda etapa da perícia. Segundo as autoridades, todas as evidências iniciais que poderiam ser usadas na investigação já foram retiradas da aeronave. A partir dessas análises, será possível indicar o que causou a queda e vitimou cinco pessoas.
REDES SOCIAIS