"Discurso de que a floresta impede o desenvolvimento é tosco”, diz Vice-presidente da Câmara
Deputado Marcelo Ramos defendeu projetos sustentáveis e criticou setores da indústria durante o Roda Viva
08/11/2021 23h44
Vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM) foi entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (8).
A jornalista Paula Litaiff perguntou ao deputado qual será o posicionamento da bancada da Região Norte sobre projetos de Lei que podem prejudicar a Amazonia e a população indígena. Ele afirmou que é preciso criar “mecanismos de geração de riquezas” de forma sustentável e não lutar contra a floresta.
“Precisamos ter uma política de crédito de carbono para que a floresta em pé gere renda, recursos para pesquisas dedicado a bioeconomia para que nosso bioma possa gerar riqueza. Não vai ter jeito se não fizer isso”, avaliou o parlamentar.
O político ressaltou que há setores econômicos dispostos a investir nesses "mecanismos", como o agronegócio exportador. “Eles sabem que plantar soja na Amazônia prejudica a imagem do Brasil e fecha o mercado internacional”, disse.
Leia também: “Não tenho dúvidas do cometimento de crimes de responsabilidade”, diz deputado sobre Bolsonaro
Ao final, criticou quem defende o desmatamento para aumentar a área de produção: “Precisamos estar ao lado dos setores mais modernos da indústria, para que o discurso tosco e atrasado de que a floresta impede o desenvolvimento da região seja superado pelo moderno e cientifico”, concluiu.
Assista ao trecho completo:
Participaram da bancada de entrevistadores Caio Junqueira, analista de política da CNN Brasil; Jorge Vasconcellos, repórter de política do Correio Braziliense; Lydia Medeiros, diretora do Tag Report; Lilian Tahan, diretora de redação do Metrópoles; Paula Litaiff, jornalista da revista Cenarium.
Assista ao programa na íntegra:
O programa vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS