Notícias

Marcelo Ramos afirma que Reforma da Previdência balanceou relação entre dívida e PIB

Atual vice-presidente da Câmara, Ramos foi presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência


08/11/2021 23h49

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), foi o convidado do Roda Viva desta segunda-feira (8).

A jornalista Vera Magalhães perguntou ao deputado federal sobre a Reforma da Previdência aprovada em 2019, durante o governo de Michel Temer. A apresentadora questiona se a mudança na composição da aposentadoria é afetiva após os dois anos da alteração da lei.

Assista ao trecho completo:

“Eu fico imaginando o que seria do Brasil que chegou em alta na relação PIB e dívida pública, por conta dos gastos da pandemia, se não tivesse feito a Reforma da Previdência, se nós agregássemos esses custos extraordinário ao déficit de que a previdência gerava todos os anos, nós teríamos ultrapassado 100% na relação dívida/PIB", explica.

Marcelo Ramos foi presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, e os militares ficaram de fora do texto final.

“Não fomos nós [eu e o relator] que excluímos os militares, nós tínhamos convicção de mantê-los, mas mantendo os militares não conseguimos aprovar o projeto, porque o presidente Bolsonara, na época deputado, mobilizou sua bancada para proteger os militares na reforma da previdência.

Participam da bancada de entrevistadores Caio Junqueira, analista de política da CNN Brasil; Jorge Vasconcellos, repórter de política do Correio Braziliense; Lydia Medeiros, diretora do Tag Report; Lilian Tahan, diretora de redação do Metrópoles; Paula Litaiff, jornalista da revista Cenarium.

Assista ao programa completo:

https://youtu.be/QIo8jitfXSE


O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19