Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @VaiPaolla
Reprodução/Twitter @VaiPaolla

A Câmara de Campinas (SP) vai investigar uma ofensa racial contra a vereadora Paolla Miguel (PT), que ocorreu durante seu discurso na sessão da noite desta segunda-feira (8). Testemunhas e parlamentares devem ser ouvidos durante a apuração.

A ofensa partiu da área do público e aconteceu no momento em que Paolla fala sobre um projeto que trata do Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra e um Fundo Municipal de Valorização da Comunidade Negra.

O presidente do Legislativo, vereador Zé Carlos (PSB) solicitou que as imagens gravadas da sessão pela TV Câmara sejam analisadas, com objetivo de tentar identificar quem fez a ofensa. Além disso, outros vereadores reagiram após relatarem ter ouvido que Paolla foi chamada de "preta lixo".

A vereadora se manifestou sobre o ocorrido nas redes sociais e compartilhou o vídeo do momento em que sofre racismo. 

"Assista ao momento em que militantes bolsonaristas, ligados ao movimento anti-vacina, disparam agressões racistas. Expomos para identificar os criminosos e para que nunca mais aconteça. O racismo é crime e não deve ser confundido com liberdade de opinião", escreveu.

Veja o vídeo na íntegra:

Leia também: Caixa libera saques e transferências da 7ª parcela do auxílio emergencial a nascidos em maioBolsonaro edita decreto que regulamenta o Auxílio Brasil; Confira os valores