Notícias

Garibaldo, da Vila Sésamo, é atacado por políticos após defender vacina nos EUA

Senadora republicana afirmou que o personagem infantil é "comunista" após postagem em que ele afirma ter se vacinado contra a Covid-19


09/11/2021 12h52

O personagem Garibaldo, do programa infantil "Vila Sésamo", foi alvo de ataques de políticos conservadores norte-americanos após defender a vacinação contra a Covid-19.

Big Bird, como é conhecida a enorme ave nos Estados Unidos, publicou uma mensagem no Twitter anunciando que havia se imunizado no último sábado (6). “Tomei a vacina hoje. Minha asa está um pouco dolorida, mas dará ao meu corpo um impulso extra de proteção que deixará a mim e aos outros saudáveis”, diz o texto.

Na mesma data, o governador do estado do Texas, Ted Cruz tuitou que tratava-se de “propaganda governamental… para nossas crianças de 5 anos”, enquanto a senadora republicana Wendy Rogers afirmou que Garibaldo é comunista.

A apresentadora da Fox News Lisa Boothe escreveu: “Fazendo lavagem cerebral nas nossas crianças que não correm perigo de contrair Covid-19. Bizarro”.

O pássaro amarelo, entretanto, recebeu bastante apoio por sua decisão de se vacinar. Até mesmo Oscar, o rabugento da Vila Sésamo disse que a vacina "não vai te deixar mal", talvez "só com o braço dolorido"

O presidente americano Joe Biden também elogiou Garibaldo. "Muito bem, Garibaldo. Vacinar-se é a melhor maneira de manter sua vila segura".

Leia também: São Paulo vacina contra Covid-19 e aplica 3ª dose nos grupos elegíveis nesta terçaSpace X: Astronautas retornam à Terra após mais de seis meses no espaço

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19