Bebê é vacinado contra a Covid-19 por engano em Jundiaí, interior de São Paulo
Segundo a prefeitura, a criança está em acompanhamento em um hospital da cidade
09/11/2021 15h16
Um bebê de 5 meses recebeu por engano a vacina contra a Covid-19 em Jundiaí, cidade do interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela prefeitura, que já começou a família sobre o erro. A criança já está sendo monitorada.
Um processo administrativo foi aberto para apurar o caso e a enfermeira que aplicou o imunizante errado foi afastada do cargo até o final da investigação. Segundo o jornal O Tempo, a criança recebeu a vacina da Pfizer ao invés do imunizante compatível ao calendário.
"A criança está em acompanhamento em hospital particular, por decisão da família. A UGPS (Unidade de Gestão de Promoção da Saúde) lamenta a ocorrência e reitera a colocação de toda a estrutura disponível no município para o acompanhamento do caso", informou a prefeitura.
Atualmente, apenas pessoas acima de 12 anos podem receber a vacina contra a Covid-19. Adolescentes entre 12 e 17 anos só podem ser imunizados com o produto da Pfizer.
Leia também: 87 das 92 cidades do Rio de Janeiro não registraram mortes por Covid-19 nas últimas 24h
A Anvisa não autorizou a imunização de crianças até este momento. Apenas 9 países do mundo estão vacinando crianças antes dos 12 anos: Bahrein, Chile, China, Cuba, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Equador e Indonésia.
REDES SOCIAIS