A Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou os finalistas das 20 categorias do 61º Prêmio Jabuti, o maior reconhecimento de literatura no Brasil.
Foram selecionados 10 finalistas para as categorias divididas nos eixos Literatura, Não ficção, Produção editorial e Inovação. Este ano, a premiação recebeu cerca de 3,4 mil inscrições, 31% a mais do que na edição anterior.
Alguns romances de ficção aclamados pelo público entraram na lista, como, por exemplo, “O avesso da pele”, de Jeferson Tenório, “O que ela sussurra”, de Noemi Jaffe, “Solução de dois estados”, de Michel Laub, “Os supridores”, de José Falero, e “Suíte Tóquio”, de Giovana Madalosso. Algumas categorias contam com autores indicados postumamente, que foram vítimas de Covid-19.
A cerimônia de entrega do prêmio está marcada para o dia 25 de novembro. Os vencedores receberão o troféu Jabuti e R$ 5 mil. Além disso, será revelado o Livro do Ano, agraciado com R$ 100 mil.
A lista completa você confere no site do Prêmio Jabuti.
Leia mais: Rio de Janeiro faz repescagem da terceira dose contra a Covid-19 em idosos de 62 anos; Em luto pela morte de Marília Mendonça, Maiara passa a seguir apenas a amiga em rede social
REDES SOCIAIS