Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pexels
Reprodução/Pexels

A organização é algo que pode mudar completamente a sua rotina e melhorar a distribuição das tarefas ao longo do dia. Os aplicativos são ferramentas muito úteis para integrar a tecnologia e o planejamento, já que podem ser consultados e alterados de qualquer lugar. 

Não apenas para a organização pessoal, mas também pode ser importante para o trabalho em equipe. No decorrer do dia, algumas informações são esquecidas ou perdidas quando anotadas em post-its soltos. Por isso, aplicativos diferentes ajudam a separar cada categoria de assuntos para não perder nada.

Por isso, conheça seis aplicativos que irão ajudar a organizar a sua vida.

Veja imagens: Webstory: Conheça seis aplicativos para organização diária

1. Trello

O Trello é um organizador de tarefas. É possível controlar e visualizar os fluxo de produção em um quadro com diversos cartões para cada tarefa. Utilizado por muitas empresas, é um aplicativo útil que pode ser acessado pelo computador e utilizado em conjunto, o que possibilita acompanhar as tarefas de todos da equipe e dividir os conteúdos em categorias diferentes. 

2. Notion

O Notion é ótimo para organizar conteúdo e rotina. O aplicativo permite dividir em pastas para encontrar os assuntos facilmente. Portanto, pode ser usado para planejar atividades da vida pessoal, profissional e acadêmica. Para estudos, o Notion possibilita escolher diferentes modos de armazenar um conteúdo, como página livre dentro de uma categoria, como lista, planilha, arquivo anexado, entre outros. 

3. Pocket

O Pocket permite salvar conteúdos da internet em um só lugar. Assim, é possível salvar os textos que você deseja ler mais tarde, já que, ao longo do dia, muitos conteúdos são esquecidos porque o link para o texto foi perdido ou guardado no bloco de notas. O Pocket pode ser útil para armazenar os textos mais complexos que precisam ser lidos com calma e atenção. 

4. Forest

O Forest permite que o usuário determine um tempo e, se não interromper a contagem, a muda se transforma em uma planta. è importante determinar quanto tempo é gasto no celular e como interfere na vida cotidiana. Há atividades que precisam ser feitas sem a presença da tecnologia, mas é muito difícil conseguir se controlar em um mundo tão conectado. Por isso, o Forest auxilia a determinar quanto tempo é necessário ter sem interferências. 

5. Google Agenda

O Google Agenda funciona como uma ótima agenda virtual, que pode ser modificada pelo aplicativo para celular ou no computador. A adaptação é interessante, já que a agenda física, muito utilizada nos últimos tempos, é difícil de ser carregada para todos os lugares. Porém, o celular sempre está presente. Acompanhar a rotina em todos os ambientes é importante para fazer as alterações necessárias e, visualmente, é mais fácil entender quais horários já estão ocupados. 

6. Google Keep

O Google Keep funciona como um bloco de notas virtual. O aplicativo permite fazer lembretes e anotações de maneira fácil. Este aplicativo é para aqueles que precisam visualizar todas as anotações em um só lugar e são apegados ao estilo dos post-its. De maneira fácil e intuitiva, é possível fixar os lembretes no mural virtual e se organizar nas tarefas como preferir.