Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Números do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) indicam que mais de 40% dos acidentes aéreos ocorridos no Brasil a partir de 2011 aconteceram com aeronaves particulares. Nos últimos 10 anos, foram registrados 1.824 casos no país.

Voos comerciais, categorizados como aviação regular, correspondem a apenas 0,87% do total. Já a categoria de táxi aéreo, à qual o avião que caiu com a cantora Marília Mendonça na última sexta-feira (5) pertence, é responsável por 6,35% dos acidentes.

Leia mais: Murilo Huff, pai de filho de Marília Mendonça, denuncia tentativa de golpe com seu nome

Youtubers brasileiros influenciam vocabulário de crianças portuguesas, segundo mídia local

Os serviços, bem como os dados do Cenipa, englobam helicópteros, ultraleves, dirigíveis e aviões.

Enquanto a aviação particular diz respeito a uma pessoa que possui um avião e pode viajar quando quiser, mas não pode cobrar para levar passageiros, o táxi aéreo é prestado por empresas do ramo. Por se tratar de um serviço comercial, segue o protocolo cabível da área.