Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu o pedido de uso emergencial da vacina Convidecia, fabricada pelo laboratório chinês CanSino. A solicitação foi feita pela empresa Biomm, representante do fabricante no Brasil.

A Convidecia é uma vacina de dose única e já tem o uso emergencial aprovado na China, Hungria, Equador, Malásia, Chile e Argentina.

Leia Mais: TCU arquiva processo sobre uso de “orçamento secreto”

“O prazo de análise previsto na legislação é de sete dias úteis. Esse prazo não considera o tempo do processo em status de exigência técnica, que é quando o laboratório precisa responder questões técnicas feitas pela Agência dentro do processo”, afirma a agência em nota.

O pedido foi enviado na última segunda-feira (8). Segundo a Anvisa, a equipe técnica analisa nas primeiras 24 horas se os documentos necessários para aprovação emergencial estão disponíveis e corretos.

Leia Também: Vacinação contra Covid-19 em crianças está cada vez mais próxima no Brasil

O processo inicial de análise deve ser concluído na quinta-feira (11).