Com a vacinação em massa contra a Covid-19 em adultos mostrando bons resultados, o próximo público na campanha de imunização são as crianças e adolescentes. Em São Paulo, pessoas a partir dos 12 anos já podem receber o imunizante.
O Instituto Butantan, fabricante do imunizante Coronavac, já apresentou testes iniciais em crianças de 3 à 17 anos que se mostraram seguros e eficazes. Além disso, o laboratório Pfizer se reuniu com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para solicitar uso emergencial da vacina contra a Covid-19 em crianças.
O laboratório Pfizer também está recrutando voluntários para a testagem da vacina do público mais jovem. Crianças a partir dos dois anos, com o sistema imunológico comprometido, participarão de um teste para testar a segurança e a tolerância à vacina.
Leia mais: Pesquisa Genial/Quaest indica que Lula possui 48% das intenções de voto para 2022
O coordenador de estudo da Pfizer no Brasil, Cristiano Zerbini, acredita que o imunizante é seguro e será aprovado entre os mais jovens: "A vacina é bastante segura e eficaz, tanto que ela foi aprovada nos EUA para crianças de 5 a 12 anos", apontou. A imunização nessa faixa etária apresentou bons resultados no território norte-americano, com 90% de eficácia.
Além dos EUA, China, Chile e Indonésia também já estão vacinando crianças menores de 12 anos com imunizantes com Pfizer, Coronavac e Soberana 2 - desenvolvida por Cuba.
Veja reportagem completa:
Leia também: 'Orçamento secreto': Por 8 votos a 2, STF mantém suspenção das emendas de relator
REDES SOCIAIS