Bolsonaro nomeia 75 desembargadores para novos cargos federais
A Câmara aprovou, no dia 8 de novembro, um aumento de cerca de 50% das vagas em cinco tribunais, o que proporcionou a criação dos novos cargos
11/11/2021 09h50
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá nomear 75 desembargadores nos seis tribunais regionais federais do Brasil, de acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo.
A Câmara aprovou, no dia 8 de novembro, um aumento de cerca de 50% das vagas em cinco tribunais, o que originou 57 novos cargos. Além disso, a criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, em Minas Gerais, terá 18 novos juízes.
O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), está sendo apontado como um interlocutor do presidente Bolsonaro para o direcionamento das vagas. Também há indicações do Ministério Público e da Ordem do Advogados do Brasil. O presidente Jair Bolsonaro tem a palavra final das decisões.
Veja a matéria completa do Jornal da Tarde:
Leia mais: Dois postos de combustíveis são incendiados no Rio de Janeiro; Câmara de SP aprova Reforma da Previdência do município após dia marcado por confrontos
REDES SOCIAIS