Pedro Bial confirma rompimento com Curseria após publicação “inacreditável”
A plataforma apontou nas redes sociais que o jornalista é seu próprio “autor favorito”; "Nunca diria algo assim”, disse o apresentador
11/11/2021 10h08
Pedro Bial confirmou, através de suas redes sociais, o rompimento do seu contrato com a plataforma Curseria. O jornalista e apresentador gravou um material para a empresa em 2019.
O vínculo acabou após uma publicação na internet, na qual a plataforma anunciava um curso de redação com Bial. Na ocasião, foi dito que ele se considerava “o seu autor favorito”, o que não foi bem interpretado pelo jornalista.
Leia mais: Dois postos de combustíveis são incendiados no Rio de Janeiro
Bolsonaro nomeia 75 desembargadores para novos cargos federais
À coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o apresentador disse que a postagem “é inacreditável”, e que ele “nunca diria algo assim”. “Construí uma vida toda de respeito às palavras e à literatura para ser atingido nesse meu ponto central: no meu amor pela palavra, pela literatura, pelos grandes autores", afirmou.
Depois da polêmica, a própria Curseria divulgou uma nota na qual se retrata com o comunicador. "A peça, criada e postada por nós, não representa a forma como Pedro Bial vê a própria escrita ou a de outros autores e já foi suspensa e excluída da campanha", destaca.
Veja a nota na íntegra:
REDES SOCIAIS