Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou nesta quinta-feira (11) uma lei que transfere R$ 9,3 bilhões do orçamento do Bolsa Família para o Auxílio Brasil, novo programa social do governo. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

O projeto, enviado ao Congresso pelo Executivo no fim de outubro, foi aprovado na tarde desta quinta por deputados e senadores e, em seguida, enviado para sanção do presidente. Os parlamentares também aprovaram proposta que altera o Plano Plurianual (PPA) e prevê uma reserva de R$ 76,4 bilhões para o Auxílio Brasil até 2023.

Após 18 anos de existência, o Bolsa Família foi extinto no dia 10 de novembro. Uma medida provisória editada pelo governo no dia 10 de agosto determinou que, em 90 dias, a lei de 2004 que estabeleceu a criação do benefício na gestão Lula (PT) seria revogada.

O Ministério da Cidadania pretende, agora, iniciar os pagamentos do novo auxílio no próximo dia 17. Confira detalhes do Auxílio Brasil aqui.

Leia também: Auxílio Brasil: Saiba como funcionará o novo programa social do governo federalCaixa libera saques e transferências da 7ª parcela do auxílio emergencial a nascidos em agosto