A consulta pública do estudo sobre tratamento de Covid-19, analisado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ao Sistema Único de Saúde (Conitec), foi autorizada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (12). O texto foi publicado no Diário Oficial da União.
O documento ficará disponível para consulta por qualquer pessoa física na página da Conitec por dez dias. Assinado pelo secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto, o texto apresenta orientações contra o uso da cloroquina, azitromicina, ivermectina e outros medicamentos comprovadamente ineficazes no tratamento da Covid-19.
"Recomendações contra o uso de tecnologias em saúde são válidas para redirecionar o cuidado dos pacientes, evitando a utilização de estratégias ineficazes ou que apresentam benefícios incertos", aponta o documento.
Após os dez dias, a comissão avaliará as contribuições e fechará as diretrizes. O documento final será enviado para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos da Pasta, para a definição da incorporação ou não dos medicaemtnos ao Sistema Único de Saúde.
Acesse o documento disponível para consulta pública no site da Conitec.
Leia mais:São Paulo registra menos de três mil internados com Covid-19 pelo terceiro dia seguido;Homens de 61 anos recebem dose adicional contra a Covid-19 no Rio de Janeiro
REDES SOCIAIS