Nesta sexta-feira (12), o Brasil recebeu um lote com 1 milhão de doses da vacina contra Covid-19 da Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson. O lote faz parte das 36,2 milhões de doses do imunizante que estão contratadas pelo Ministério da Saúde até o fim de 2021.
Os representantes da farmacêutica estipularam a entrega de 7,8 milhões de doses em novembro e 28,4 milhões em dezembro. O contrato total do Governo Federal com a multinacional prevê o recebimento de 38 milhões de doses, o suficiente para imunizar 38 milhões de pessoas, já que a vacina é dose única.
Leia também: STF derruba portaria que proíbe demissão de não vacinados
Em junho deste ano, o Brasil havia recebido mais de 1,5 milhão de vacinas da Janssen, depois do Ministério antecipar a entrega de parte do contrato. Antes das vacinas serem destinadas para aplicação, passam por um processo de controle de qualidade.
Até agora, o Brasil aplicou 281,9 milhões de vacinas contra a Covid-19. Mais de 156,7 milhões receberam a primeira dose, o equivalente a 88,5% da população-alvo. Já 126,2 milhões completaram o esquema vacinal, o que corresponde a 71,3% do público principal.
Leia também: Embaixador do Brasil na Guiné-Bissau deixa o posto após investigações contra sua esposa
REDES SOCIAIS