Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou aos empresários e investidores presentes em Dubai, nesta segunda-feira (15), que as críticas ambientais ao governo não são justas. A declaração aconteceu no Invest In Brazil Forum.

Apesar dos dados sobre o desmatamento da floresta amazônica demonstrarem o contrário, Bolsonaro declarou que o local está intocado desde 1500, com a chegada de Pedro Álvares Cabral.

O presidente ainda afirmou que a Amazônia é patrimônio brasileiro. “Estamos abrindo um escritório de turismo aqui em Dubai. Nós queremos que os senhores conheçam o Brasil de fato. Um passeio pela Amazônia é algo fantástico. Até, para que os senhores vejam que a nossa Amazônia, por ser uma floresta úmida, não pega fogo”, declarou Bolsonaro.

A afirmação contraria dados científicos, inclusive comprovados por imagens de satélite. Bolsonaro ainda afirmou que o seu governo não percebe uma incompatibilidade entre a agricultura e a defesa da Amazônia. Além disso, fez um convite para os investidores em projetos na área agrícola.

O presidente também mencionou que o país tem “a tabela periódica inteira” em seu solo e incentivou a mineração.

Veja matéria completa do Jornal da Tarde:

Leia mais: Paraná não registra mortes por Covid-19 em 24h pela 1ª vez desde abril de 2020; Doria celebra a realização da Fórmula 1 em São Paulo: “Retomada da normalidade na cidade”