O GP Brasil da Fórmula 1 neste domingo (14) foi o primeiro grande evento de São Paulo depois do início da pandemia. A realização foi muito celebrada do governador João Doria (PSDB), que assistiu a vitória de Lewis Hamilton diretamente do Autódromo de Interlagos.
"É praticamente a retomada da normalidade na cidade, obviamente seguindo os protocolos. Os grandes eventos voltaram e voltaram a partir deste que é o maior evento gerador de receitas para São Paulo, que é a Fórmula 1", disse Doria em entrevista coletiva.
Segundo os organizadores da corrida, esse foi o maior evento com o maior número de pessoas em São Paulo desde março de 2020. Foram 181.711 espectadores ao longo dos três dias de corrida. Inclusive, esse é o GP Brasil com o maior número de pessoas. O recorde era de 2001, quando 174 mil pessoas foram a Interlagos.
Anteriormente, a maior marca pertencia ao jogo entre Corinthians e Chapecoense na Neo Química Arena, em 1º de novembro, pelo Campeonato Brasileiro, com 39.734 torcedores pagantes.
Leia também: PGR pede abertura de inquérito contra Bia Kicis por racismo
Ainda de acordo com o governo, o maior desafio para a retomada dos grandes eventos foi a vacinação contra a Covid-19. "Em julho, assumimos o compromisso com o Stefano. Ele teve a coragem de acreditar e confiar em nós porque a Fórmula 1 poderia ter sido colocada em risco como um todo. Prometemos que teríamos vacinação majoritária até a data do início do GP de São Paulo e assim fizemos", explicou o governador.
REDES SOCIAIS