Agentes sanitários anti-Covid matam cachorro na China e geram revolta
Dona do animal cumpria quarentena obrigatória em hotel
15/11/2021 18h17
Vídeo divulgado nas redes sociais mostra momento em que agentes sanitários anti-Covid matam cachorro na última sexta-feira (12) na cidade chinesa de Shangrao, no sudeste da província de Jiangxi.
A dona do animal de estimação cumpria quarentena obrigatória em hotel próximo. A comunidade residencial em que o cão vivia está sob bloqueio devido a casos confirmados de Covid-19.
Leia também: Cinco curiosidades sobre o 15 de Novembro
Nas imagens é possível ver uma pessoa com uma barra de ferro nas mãos e outra com saco amarelo. Ao ser acertado, o cão geme e foge para outra sala.
Segundo a CNN, em publicação na Weibo, plataforma chinesa semelhante ao Twitter, a dona explicou ter realizado o teste e que tenha dado negativo. Além disso, disse ter sido tranquilizada por agentes comunitários antes dela partir para a quarentena na que não o levariam ou matariam durante desinfecção do prédio.
Em comunicado, o governo do distrito de Xinzhou divulgou no sábado (13) que o cachorro foi morto como parte da necessidade de “desinfetar completamente” as casas da comunidade. Ainda afirmou que os funcionários envolvidos foram repreendidos e removidos de suas posições e afirmaram ter se desculpado com a dona e obtiveram sua compreensão.
REDES SOCIAIS