Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Waldemir Barreto/Agência Senado
Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) contra o governo de Jair Bolsonaro após reportagem revelar as más condições de vida enfrentadas pelos indígenas da etnia Yanomami.

Matéria do programa Fantástico, da Rede Globo, apontou, entre outros aspectos, a desnutrição sofrida pelas crianças e a falta de atendimento médico na Reserva Indígena Yanomami, a maior existente no Brasil.

"Diante da ação genocida do Governo Bolsonaro contra os Yanomamis, estamos tomando providências: ADPF junto ao Supremo Tribunal Federal para que o Governo cumpra o seu dever para com as populações indígenas, sobretudo e em especial neste momento, com o povo Yanomami", publicou o senador nas redes sociais.

Leia também: Bolsonaro diz que espera se 'casar ou desfazer o noivado' com PL dentro de 'pouquíssimas semanas'

Randolfe ainda afirmou que registrará denúncia em cortes internacionais contra o chefe do Executivo por genocídio.

"Alô Bolsonaro! Cloroquina não serve para COVID-19, mas serve pra malária! Que tal enviar para os Yanomamis? Vai trabalhar, Bolsonaro! Nosso povo está morrendo sob sua responsabilidade!", disse o político.

Leia mais: "A nossa Amazônia, por ser uma floresta úmida, não pega fogo”, afirma Bolsonaro no evento em Dubai